Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Criar um Filho com os pés na Terra

Hoje, quando for meia-noite o meu filho mais velho festejará os seus 26 anos.
Querido fruto da minha vida, percorremos um caminho cheio até aqui. Daqueles que têm pedras e flores e frutas a amadurecer e que cheiram a noites de Verão e a lenha a queimar nas lareiras.
Este é o nosso caminho juntos, aqui, na Terra. Com o teu mano, mais novo.
Fizeste-te um Homem, de repente, sem que eu disso tivesse tido grande consciência, sobretudo quando éramos três e vivíamos as nossas rotinas diárias juntos que eu bem e mal lá ia organizando.
Cresceste com o coração certo. Com música e sensibilidade lá dentro. E palavras e talentos e uma maneira muito tua de estar na vida, que eu respeito e sobre a qual só posso tecer elogios.
És um jovem homem. Direto, tranquilo, um ser pensante também. Amigo.
Gosto quando me ofereces os teus conselhos, quando me escutas cheio de paciência e quando me dás as palavras tão certas que eu preciso naquele momento de ouvir. Cresço contigo. Como cresço com o teu irmão.
São parte de mim e eu irremediavelmente de vós. De uma célula a seres fantásticos. Nós três bailamos a vida que tivemos, tal como ela se apresentou diante de nós. E conseguimos chegar aqui.
Cada um seguindo na sua pista, morando na sua cidade mas dentro do coração e dos pensamentos, uns dos outros.
Filho meu, o mundo leva-te de mim e tu ao mundo pertencerás mais do que a uma só mãe. Mas, somos, fomos e assim continuaremos a ser três pessoas ligadas, conetadas, num enorme, mega universo sem fim, por laços mais fortes que as amarras dos grandes navios que largam dos portos e atravessam oceanos, como aqueles que nós atravessámos juntos todos estes anos, da minha, das vossas vidas. Continuem a cultivar a magia, as palavras com verdades, os afetos, as partilhas pois atrás dos vossos passos jovens mas tão seguros, seguem os meus, ainda não muito cansados mas cheios de amor por vós. Por tu e por tu.
Traça as tuas pontes, rasga-lhe horizontes e lembra-te que cada pessoa que por ti passa é uma pessoa por ti tocada e tal dá-te a responsabilidade de a veres, mereceres, cuidares e de bem a deixares.
A vida é uma enorme recompensa para quem vive consciente da sua enorme grandeza e beleza.
Faz jus à vida. Faz o teu caminho e lembra-te que todas as pedras que encontrares já eu as beijei para que tu nelas reconheças os meus passos e os teus possas dar sem medo de errar. Porque sou mãe.
E também porque sou mãe assim te deixo estar no Mundo com as tuas escolhas e com o meu ombro para ti. E porque és tu, sei que também tens um ombro para mim.
Beijo te com toda a minha alegria. Que tenhas um lindo dia.



Sem comentários: