Apetece-me falar de Grupos.
São um pouco difíceis os Grupos. Senão vejamos: recebem-nos com uma espécie de passadeira vermelha e apesar de nos primeiros tempos estarmos por ali à experiência acabamos por entrar nas rotinas, adquirir os mesmos códigos de comunicação, receber e-mails, convites e eis a crescer dentro de nós aquele orgulho de pertencer a um Grupo. E até que é bom. Mas, sim há um "mas", em pouco tempo surgem as primeiras nuvens no cenário de amizades perfeitas, perenes. O problema está no "contrato" (são sempre as letras miudinhas ao fim da página que nos traem!!) que implica a fidelidade ao Grupo, a ligação dependente e umbilical, o dever, a disponibilidade total, e quer faça sol ou chuva, não é permitido Faltar! Faltar é falhar e isso é sancionável! Para além das quotas há multas!! Terrível!
Eu gosto de Grupos. A minha primeira experiência de pertença a um Grupo surgiu aos 12 anos e já na altura existia a rígida obrigação de apenas estar com aquele Grupo e apenas com AQUELE Grupo. Qualquer ousadia ou saída rebelde com outro ser, era punida com um amuo de Grupo. E o jogo começou!
Um Grupo é um porto seguro. Reconheço. Fazem-se coisas e giras, entra-se na dinâmica e é garantido um dia-a-dia menos enfadonho e são praticamente certos os convites para festas, jantares, saídas, os e-mails e os sms´s. Mas é tão castrador!!
Experimentei pertencer a vários grupos. Uma trabalheira conciliar actividades e eventos. Já experimentei desligar-me dos Grupos e andar por aí atrás do vento. Gozar da liberdade. Enfadonho ao fim de uns meses. Dei comigo a falar com as gaivotas na praia!! Até fundei um Grupo mas não é fácil que as pessoas compareçam. Há muita concorrência!!!
Agora, bom, não me preocupo tanto. O bom de não me preocupar é que lá vou tomando as decisões e fazendo os planos para o dia.
A vida depois dos 4uarenta torna as coisas mais leves, ou melhor, a forma como nós vemos a vida e a.... vivemos!
A vida depois dos 4uarenta torna as coisas mais leves, ou melhor, a forma como nós vemos a vida e a.... vivemos!
1 comentário:
continua maninha o teu blog está excelente, com uma qualidade nas escritas
capaz de invejar um Arturo perez reverte ou mesmo saramago!!jokas
spotdoxoco
Enviar um comentário