Páginas

sábado, 26 de fevereiro de 2011

O porquê de ... isto.



A história deste BloguE é velhinha e posso dizer que vai para mais de uma década que ... Blogo! Tudo começou num fantástico dia de primavera! Bom, não sei quando foi, mas foi certamente um dia fantástico!
No extinto http://www.fotopt.net/  comecei a inserir fotos e mais tarde surgiu a vontade de criar histórias ou crónicas para acompanhar cada uma das fotos. Na verdade pouco tempo depois, surgiam e-mails de pessoas que diziam identificar-se com a personagem das crónicas e que se reviam nas palavras, nas histórias inventadas com o fim de criar momentos especiais e únicos, saídos da ficção mas tão próximos da realidade de cada-um-de-nós.
Cada dia, consoante a foto, escrevia  na prímeira pessoa, em nome de um idoso, de uma desgraçada, de um amante, de uma criança e em cada desenrolava-se uma trama qualquer que terminava sempre com uma nota positiva. Não era um bloguE. Era uma website de fotografia que possibilitava acrescentar um qualquer comentário do autor e que eu usurpava e aproveitava para inserir histórias.
E foi assim que aconteceu! (roubei este título a uma série do Foxlife!)
Hoje continuam as diarreias de pequenos textos, acompanhadas de fotos e mais, com banda sonora por detrás a fechar o momento e a conferir mais profundidade à coisa!
Na verdade o que mais gosto é de arranjar um título à história ou ao "post". A partir daí abre a torneira.
No frommigui há um pouco de cada um de nós. Há as histórias tolas de apaixonados, há os melodramas dos abandonados, há canções sobre gente sozinha, há a pretensão à crítica social ou a poesia. Existe um pouco de tudo isto. Não sei se alguém vem ler, mas pessoal, eu plantei estas árvores, descansem nas suas sombras e comam dos seus frutos, quando e se quiserem.
Curiosamente o contador de visitantes por países, assinala gente da europa, da américa do norte e até do Japão. Mas é óbvio que foi sem intenção de visita. Foram os acasos. Mas é divertido.
Não sendo um missão, o bloguE tem um propósito.
E sabe bem. Evita que me enferruje e é uma companhia.
Não é isto que é um bloguE, uma companhia?
Ponham uns temperos bons na vossa vida, arranjem umas gomas coloridas (as esponjosas são demais) e façam-se por aqui ou por outro sítio qualquer, à estrada.
Boa viagem!

Sem comentários: