Páginas

domingo, 26 de setembro de 2010

Com o mundo nos olhos


Tenho tudo isto nos olhos!
Tenho o coração para me ajudar a ver bonito o que nasceu feio e para me ajudar a amar da mesma forma ambos os gostos.
Tenho as mãos, porque quando olho, procuro tocar levemente nos rostos, nos ombros, nas mãos.
Tenho as palavras, porque quando olho, canto baixinho, rezo um pouquinho.
Tenho as lágrimas. Essas que escorrem pela linha do rosto abaixo e fazem salpicos no chão.
Tenho os olhos. Para ver. Franzindo o nariz ou a testa, lá vejo como mais atenção o que está longe, ou assim-assim ou perto.
Tenho tudo isto nos olhos!
Mas há dias, ou noites, em que também tenho a alma. E pode ler-se o que ela diz. A alma que emerge como a lua nova e lá fica cintilando e mostrando-se para quem a quiser conhecer.
Tenho nos olhos tanta coisa.
Tenho um mundo espelhado.
O som de portas fechando, cortinas nas janelas, esvoaçando.
Meninos rindo e chorando.
Imagens....tenho muitas imagens.
Tenho tudo isto nos olhos.
Acho que não tenho mais nada.

Sem comentários: