Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Chá




Não sei se sabem dos efeitos maléficos e diabólicos de um chá. Asseguro-vos que chá que não seja ruim, não é chá.


Corro de um lado para o outro, eu corro sempre, não sabem já? Corro porque ele vem tomar chá. Chá de alecrim? Não. Chá de caramelo, porque é doce. Sim, ele é doce para mim.
Preparo chaleira, cafeteira, chávena, copo, açúcar, adoçante, tudo isto há em mim. Todo este fervor por um chá, por um chá assim.
Toca a campainha, a campainha da minha vida. Desperto, corro pelo corredor, corro para ele que ai vem e me traz fresco da rua. Fresco para arrefecer o meu chá de jasmim. Mas ele não preferirá chá de laranjeira? Sempre dá para a vida inteira. Sim, eu gostava que este chá durasse todo esse tempo.
Entrego-lhe a chávena fumegante. Fumegante como este calor, como este....chá de limão? Mas ele prefere este chá? Será que me vai dizer que não? Que não pensa em mim? Que não gosta do meu chá de laranjeira? Que se vai por aquela porta mal acabe o chá de lima? E o que faço eu se me faltar a inspiração para a minha rima?
Decididamente comprarei chá de erva cidreira. Pelo menos esse vai curar-me de pensar tanta asneira.
Resolvi que não vou mais tomar chá. Vou antes puxá-lo. Puxá-lo para mim. Agora quero ver se ele me pede chá ou se me dá a oportunidade de gostar um pouco de mim.

1 comentário:

Pipo disse...

Brilhante!
Apetece-me tomar um chá!
Escolhe o sabor que eu apareço.