Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O que esperas do inverno?



Cansam-me os dias de muito calor e as praias cheias de barulhos. Por esse motivo a serenidade que o Setembro trás, agrada-me e volto às minhas rotinas. Aos meus lugares preferidos, agora mais tranquilos. Faço sempre muitos planos em Setembro porque sinto que o Verão é um fechar de um ciclo de rotinas passadas entre o trabalho do ano inteiro e a seguir férias.
O Outono é o acalmar das estações que permite encher o peito de ar para atravessar o frio do inverno e lá chegamos. Ao frio, chuva mas também lareiras, luvas quentinhas, chás e água a bater nos vidros das janelas. Não é mau de todo. O mar enfurece-se e proporciona-nos tempestadas fantásticas que podemos observar com os vidros do carro ligeiramente entreabertos enquanto ouvimos "I can see cleary now...." enroscados numa manta de viagem, depositada no banco detrás para o efeito.
Romãs, castanhas quentinhas da rua, chocolate numa caneca e gorros. Mantas, edredons e a promessa de dias quentes. Praias desertas. Afinal, até gosto do inverno. E tu?


1 comentário:

etienne neto disse...

Manhãs ainda com o sol por nascer, agasalhado e a preparar a primeira surfada do dia. A areia está tão fria que faz doer os pés descalços e a cara pede um creme ... Mas depois a água esta quente e o vicio faz esqueçer o vento Norte que insiste numa saida permatura e urgente que tarda em chegar. O Sol aparece e a borracha daquele velho fato aqueçe para te encher de energia para mais um set de ondas que se aproxima.
O Inverno é assim... tem coisas maravilhosas!
Etienne