Páginas

domingo, 19 de setembro de 2010

Em que pensas tu...

... quando estás aí do outro lado?
Para onde vão os teus pensamentos quando chegas a uma praia deserta, banhada de vento e raios de por-do-sol? Como te sentes quando tocam as canções que te viram crescer e que preferes? O que fazes com tudo o que sentes quando te abandonas assim à areia húmida e aguardas a noitinha? Porque sorris, choras ou continuas aí sentado ao lado dos rios, ouvindo os segredos das cigarras e o longe que os barcos repousam ancorrados aos cais? Porque sentes frio ou calor por baixo das camadas de roupas? Porque procuras nas estrelas as tuas respostas se o universo é oco e vago e mora longe da tua rua, da tua porta?
O que fazes  nas tuas horas vazias? Porque queres coisas, outras coisas que não as que já tens? Porque estás ainda aí? Vem apaixonar-te pela vida seja ela feita de pedaços de histórias acabadas ou de pontas que ainda queres construir. Vem no encalce do teu destino. Deixa que seja o filho que nunca te vai desiludir. Embala-o com carinho. Em que pensas tu ainda aí parado?

3 comentários:

Maria Clarinda disse...

Chegar ao teu espaço...ler as coisas lindas que sempre te disse que escrevias e tinha saudades...foi decerto filhota , uma alegria imensa...Obrigada por me dares a conhecer o teu...espaço.Beijos de carinho

Maria Clarinda disse...

Ah e em breve voltarei a passar por aqui ,para devagarinho te comentar e falar contigo...Jhs

Migui Maria disse...

Querida amiga, temos essa relação umbilical que perdura seja lá de que forma for, entre a distância e a realidade dos nossos dias. Sinto imensas saudades tuas. Para mim continuas a ser a minha mummy.